12 de agosto de 2007

.:|Homossexuais...

[Mode Abre Aspas On]
.
Não existem homossexuais Acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada NÃO CONHEÇO homossexuais. Nem um para mostrar. Amigos meus dizem que existem. Outros dizem que são. Eu coço a cabeça e investigo: dois olhos, duas mãos, duas pernas. Um ser humano como outro qualquer. Mas eles recusam pertencer ao único gênero que interessa, o humano. E falam do "homossexual" como algumas crianças falam de fadas ou duendes.
.
Mas os homossexuais existem?A desconfiança deve ser atribuída a um insuspeito na matéria. Falo de Gore Vidal, que roubou o conceito a outro, Tennessee Williams: "homossexual" é adjetivo, não substantivo. Concordo, subscrevo. Não existe o "homossexual". Existem atos homossexuais. E atos heterossexuais. Eu próprio, confesso, sou culpado de praticar os segundos (menos do que gostaria, é certo). E parte da humanidade pratica os primeiros. Mas acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada. É elevar o sexo a condição identitária. Sou como ser humano o que faço na minha cama. Aberrante, não?
.
Uns anos atrás, aliás, comprei brigas feias na imprensa portuguesa por afirmar o óbvio: ter orgulho da sexualidade é como ter orgulho da cor da pele. Ilógico. Se a orientação sexual é um fato tão natural como a pigmentação dermatológica, não há nada de que ter orgulho. Podemos sentir orgulho da carreira que fomos construindo: do livro que escrevemos, da música que compusemos. O orgulho pressupõe mérito. E o mérito pressupõe escolha. Na sexualidade, não há escolha.Infelizmente, o mundo não concorda.
.
Os homossexuais existem e, mais, existe uma forma de vida gay com sua literatura, sua arte. Seu cinema. O Festival de Veneza, por exemplo, pretende instituir um Leão Queer para o melhor filme gay em concurso. Não é caso único. Berlim já tem um prêmio semelhante há duas décadas. É o Teddy Award.Estranho. Olhando para a história da arte ocidental, é possível divisar obras que versaram sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo. A arte greco-latina surge dominada por essa pulsão homoerótica. Mas só um analfabeto fala em "arte grega gay" ou "arte romana gay". E desconfio que o imperador Adriano se sentiria abismado se as estátuas de Antínoo, que mandou espalhar por Roma, fossem classificadas como exemplares de "estatuária gay". A arte não tem gênero. Tem talento ou falta de.
.
E, já agora, tem bom senso ou falta de. Definir uma obra de arte pela orientação sexual dos personagens retratados não é apenas um caso de filistinismo cultural. É encerrar um quadro, um livro ou um filme no gueto ideológico das patrulhas. Exatamente como acontece com as próprias patrulhas, que transformam um fato natural em programa de exclusão. De auto-exclusão.Eu, se fosse "homossexual", sentiria certa ofensa se reduzissem a minha personalidade à inclinação (simbólica) do meu pênis. Mas eu prometo perguntar a um "homossexual" verdadeiro o que ele pensa sobre o assunto, caso eu consiga encontrar um no planeta Terra.
.
JOÃO PEREIRA COUTINHO - Jornal - Folha de São Paulo / Caderno - Ilustrada
.
[Mode Abre Aspas Off]
.
Achei o texto acima interessante!
.
Queria falar da Balada De Sexta.. Perfeita... Insana... E De Como estou Feliz, Com o Corpo Dolorido de tanto Que Dançei, queria Falar das Mensagens trocadas Com LÊ, Com o Dramma, Queria Rasgar seda para o Lê.. parabeniza-lo pelo Niver, falar Dos Dias Dos Pais, Reclamar das responsabilidades adultas, Chingar Os bancos, as taxas de impostos, Do meu Sálario, De como Aquelas coisas basicas que sempre tive em casa, São caras no mercado, De como é FODA ser anfitrião, Sexta a República Foi Inaugurada Para a Turma... 22 pessoas ao todo, 17 Gurias.. em questão de 3 horas, Se maquiando, fazendo Chapinha, Chorando por não terem Roupas, tomando Caipirinha, Vodka, Menta... De Como o gelo acaba rápido em fstas Assim... Queria Poder falar.. mais sei lá.. nem estou muito Afim... Dia 10.. beijei 3.. Depois explico melhor... Isto sim mereçe foco.. hahahahahahaha... Beijos..
.
E se joguem...
Porque... Eu? Estou bem Jogado!

7 comentários:

RodrigoBrower disse...

Oiie nossa adorei o texto. E o sr continua se jogando né..rs..que bom. Bjs

Cara Imperfeito disse...

Fala Sun,
Como vc está?
Vejo que a vida está movimentada e é isso que importa.

Abração!

Alberto Pereira Jr. disse...

uia explique então as 3 ficadas.. hehehe
achei o texto interessante tb...
uma maneira bem peculiar de ver a questão da homossexualidade

beijao

Just a Boy disse...

todas ficadas em blogs gays merecem atenção...
hahahaha
fabuloso o texto
estou impressionado mesmo
mas enfim, beijos querido
muitas saudades

FOXX disse...

nam
agora quero minha rasgaçao de seda
aff

ehehe

e nossas mensagens enchem minha vida de alegria...
vou te mandar uma agora

Latinha disse...

Fala Rapaz...

Bom, tenho passado por aqui, mas em geral não tenho comentado... pressa, problemas, falta de inspiração, mais problemas, e assim a coisa vai.

MAs espero que tudo esteja bem com você!

Grande abraço!

Menino G disse...

Queria eu ter animo para me jogar.

- Hoje não é um bom dia...

Beijos, o texto é interessantissímo!