21 de agosto de 2009

.:| Voando....

Quero Sentir aquela sensação de Voar...

Sabe Quando te Pegam Pelos Braços e te Rodam?

Pois Bem.

E que nessa Fração de Segundos,

Em que Meus Pés não Tocarem o Chão..

Eu Confie em Você!

E o Meu Sorriso Estará Estampado,

Assim que Eu Colocar eles Novamente no Chão.

E o Abraço... Hum...

Seu Abraço vai Ser tão Reconfortante!

E Eu Continuaria Voando...

12 de agosto de 2009

.:| Parei!

*Eu Toda Largada na Avenida.

Temporariamente De Beber,
Se Não Sabe Brincar,
Não Desce pro Play!


Chega de terminar as noite Assim... Chega!

Sun

10 de agosto de 2009

.:| Apaixonante...

É Como Eu Desejo Ser... Estar... Me Sentir.

Não Namorável... é Assim Que me Defino! Sabe Aquele lance de Cativar... o Flerte. O fazer alguém cair de Paixão por você? A tempos não Sei O que é Sentir Isso, Baixa autoestima [escrita de forma correta!] nunca tive, Mais perçebo Sim, Que não Sou mais o mesmo... Me Guardei tanto para não Sofrer Mais como Sofri quando me entreguei e Fui traído pelo achismo... Achar que me Amavam . Idiota, Isso Sim! Bem Feito!! 3 Vezes Bem Feito.. Tanto Fiz... Que consegui... Me fechei Pro Amor. Só Que Agora Eu quero, Quero Sim Amar! Mesmo que seja pra sofrer Depois.. mais quero Muito me Permitir essa Situação. Será que Consigo? Me Permito?

Preciso mesmo, De Fato é Me Amar!



3 de agosto de 2009

.:| You Are My Sunshine


Acordei Com esta música na Cabeça!

Abri a Porta da Sacada,
O Sol depois de dias Invadiu o Aposento...

Espero Definitivamente Que Seja um Bom Sinal.


2 de agosto de 2009

.:| Crítica

Crítica Construtiva

A crítica pode ser entendida como toda a observação específica referente a um determinado comportamento, que encoraja uma pessoa a melhorá-lo, reforçá-lo ou desenvolvê-lo

A crítica pode ser positiva ou negativa. A positiva reforça o comportamento; a negativa visa corrigir ou melhorar o comportamento ou desempenho de baixa qualidade ou insatisfatório. Ambas devem ser construtivas.

Assim sendo, deve-se evitar:

a) a inexistência de crítica positiva, ou seja, o não reconhecimento do desempenho;

b) que a crítica negativa torne-se destrutiva.

10 LEMBRETES SOBRE A CRÍTICA CONSTRUTIVA

1) Analisar a situação

Ter bem claro o quê, no comportamento e desempenho, precisa ser mudado, e por quê.

2) Determinar o objetivo e o seu efeito

Ordenar sempre de forma positiva. Ex.: estabelecer uma data específica para a entrega de um trabalho é mais eficaz do que dizer para a pessoa não se "atrasar".

3) Ajustar-se à receptividade

A tolerância com relação à crítica pode ser expressa da seguinte maneira: "baldes", "copos", "cálices". Os baldes estão totalmente abertos à crítica; os copos nem tanto; os cálices menos ainda. Para cada tipo de pessoa uma postura diferente.

4) Criar ambiente propício

Saber o momento oportuno de fazer uma observação. Se a situação estiver conturbada, perder-se-á tempo e trabalho.

5) Comunicar-se efetivamente

Na captação de uma mensagem, (7%) refere-se às palavras, (38%) refere-se à voz e ao seu volume e (55%) refere-se à linguagem corporal, que são os gestos e expressão do rosto.

6) Descrever o comportamento que deseja mudar

É essencial que a pessoa, primeiro, compreenda qual é o ponto. Depois, que ela aceite que haja um problema. E, finalmente, que ela aceite que haja necessidade de mudar.

O importante é concentrar no que deve ser mudado. Evitar comentário sobre a personalidade, tais como "você deve relaxar mais, não levar as coisas tão a sério".

7) Descrever o comportamento desejado

É muito importante deixar claro o comportamento ou desempenho que deseja que a pessoa apresente no futuro. Por exemplo, diga "eu quero que você responda ao telefonema do cliente em 24 horas".

8) Procurar soluções conjuntamente

Num excesso de serviço. Por que não subdivide as tarefas? O que você poderia fazer diferente? E ajudar a explorar essa área do problema.

9) Concentrar-se naquilo que acha bom

O que importa é o crescimento do grupo e da sociedade.

10) Chegar a um acordo

Não forçar uma pessoa a mudar seu comportamento; pode-se ajudá-la e encorajá-la, mas apenas a pessoa pode efetivamente executar a mudança.


Fonte: BEE, Roland e BEE, Frances. Feedback. Tradução de Maria Cristina Fioratti Florez. São Paulo: Nobel, 2000.